A Vianett foi convidada para participar dos testes do Alexa

Fomos convidados para participar dos testes e desenvolvimento do Alexa Echo Plus em português e o mesmo já chegou. Tão logo chegou paramos tudo e nos deliciamos com nossa nova companheira.

A interação ainda é "muito restrita": Entre aspas pois para que não tinha nenhum assistente pessoal, as interações atuais já encantam, mas sabendo das possibilidades, ficamos ávidos por controle total.

  • Saudações: Bom dia, boa tarde,
  • Clima: de hoje, amanhã, do final de semana
  • Leitura de livro (disponíveis nas nuvens para usuários do  Kindle)
  • Playlist: escolha de música , de gênero, pausa, controle de volume, tudo usando nossa conta no SPOTIFY
  • Rádio: ouvimos o Jogo do Flamengo X Penarol no rádio, utilizando a conta no Tunein
  • Conexão com BLUETOOTH, conectamos, caixas JBL, Sony e no Home Teather, o que foi ótimo pois intensifica o som e incrementa a utilização do Alexa com a possibilidade de somar aos recursos do Home.

Ainda os recursos são limitados, e muita conversa ainda se torna um monólogo, pois minha nova amiga não tem conhecimento do assunto.

Acredito que de alguma forma ela precisa urgentemente ter interação com o Google ou outra ferramenta de busca e informação (que seja com o Goolge, imbatível em informação), onde poderemos tirar dúvidas sem precisar pegar o celular, destravar, efetuar busca e ler o texto. Tal interação será de grande valia e muito utilizada, já vi vídeos deste recurso funcionando no EUA.

"A"  Alexa é bonita, discreta, voz não tão robótica quanto o GPS, pode se dizer que até é agradável, e o som é muito bom, dispensando a utilização de caixas auxiliares para ouvir música, livro ou jogo.

No mais, estamos muito satisfeitos por termos sidos selecionados a colaborar com os testes, e estamos encantados, eu particularmente manterei este na Agência e quando disponível terei em minha residência e se possível em mais que um ambiente.

Envie seu comentário
ERB2

Quer que seu site seja atualizado regularmente