Nova geração da Google Assistente será 10 vezes mais rápida

A Google realizou na tarde desta terça-feira a apresentação sobre as novidades para a temporada na conferência para desenvolvedores Google I/O 2019 (Google IO live). E uma das coisas que mais chamaram a atenção foi a evolução da nova Google Assistente, que promete ser 10 vezes mais rápida em todas suas ações.

Na apresentação foi possível ver uma busca por fotos durante uma conversa e o envio do anexo após o filtro de conteúdo; em outro, o teste envolveu uma consulta ao calendário e um voo agendado. Tudo aconteceu de forma suave, com a chamada conversação contínua — sem a interrupção constante com “Hey Google” e em multitarefas.

Outra novidade interessante mostrada na Google I/O são as chamadas “Picks for You”, que usam o histórico de suas preferências para trazer itens personalizados. Com os smart displays, por exemplo, você pode ter receitas específicas baseadas nos seus gostos.

A Google Assistente também evoluiu no modo auxiliar para navegação em automóveis. Direção com mapas, envio de mensagens ou chamadas e a reprodução de mídia foram aprimorados para que você possa realizar tudo de maneira mais rápida e fácil — e, claro, sem as mãos.

A próxima geração da Google Assistente é resultado de grandes avanços nas redes neurais, com novos modelos de reconhecimento de fala e compreensão de linguagem. As versões anteriores, que consumiam cerca de 100 GB na nuvem, atualmente foram reduzidas a menos de 0,5 GB. Assim, tudo pode ser resolvido localmente, no telefone, com latência quase zero.

A novidade deve estrear no próximo Pixel, no segundo semestre.

 

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/141032-turbinada-nova-geracao-google-assistente-10-rapida.htm

Envie seu comentário
P9UT

Quer que seu site seja atualizado regularmente