Google lança mochila inteligente que custa RS 4 mil

Google lança mochila inteligente que custa RS 4 mil

O dispositivo se integra ao Google Assistente e pode ser usado para controlar o smartphone usando os sensores localizados em sua alça esquerda.

O Google quer levar o Project Jacquard, sua linha de roupas conectadas, para o próximo nível. Em 2016, a empresa fez uma parceria com a marca de roupas Levi’s para desenvolver e lançar uma jaqueta que permitia aos usuários controlar certos aspectos de seus smartphones usando um sensor presente na manga. Agora, a companhia trabalha em uma nova linha de acessórios conectados, começando com uma mochila Yves Saint Laurent com a tecnologia

A mochila, chamada de Yves Saint Laurent Cit-e, apresenta um novo conjunto de sensores que adiciona uma série de recursos à plataforma. Esses novos dispositivos foram projetados para integrar-se perfeitamente ao Google Assistente. Assim, os usuários podem não só ativar o Assistente, mas também podem ter acesso a informações sobre o clima, o trajeto que estão fazendo, receber notícias e gerenciar sua agenda.

O sensor que controla o smartphone fica localizado na alça esquerda do produto e pode ser retirado para ser carregado ou para lavar a mochila. Quatro gestos são usados para controlar o aparelho: deslizar para cima, deslizar para baixo, tocar duas vezes e cobrir o sensor.

Mesmo sem a integração da tecnologia, a mochila é bastante interessante e apresenta um design minimalista com tons escuros. Ela é feita 100% de nylon com um forro de lona. Infelizmente, quem se interessou pela tecnologia vai ter de desembolsar US$ 995 (aproximadamente R$ 4 mil).

De acordo com o site CNET, esse é o primeiro produto de uma nova linha de peças do Project Jacquard que o Google planeja lançar. O site informa que alguns itens serão projetados para o consumidor médio – não apenas para pessoas que estão dispostas a pagar muito pela tecnologia.

A mochila estará disponível para compra nas lojas físicas da Yves Saint Laurent em Los Angeles e Paris em outubro. Ela também pode ser adquirida no site oficial da marca por moradores dos EUA, Reino Unido, Itália, França e Alemanha. Não há previsão de lançamento no Brasil.

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/google-lanca-mochila-inteligente-que-custa-rs-4-mil/90267

Envie seu comentário
XF65

Quer que seu site seja atualizado regularmente