Números apontam que criar um site pode ser o caminho para aumentar as demandas

Para dimensionar o crescimento do marketing digital, pode-se dizer que o Brasil é o país que mais investe em marketing digital na América Latina, totalizando cerca de 24,4% em investimento para mídias digitais.

Além disso os investimentos no país vêm crescendo aproximadamente 30% desde 2017 enquanto o crescimento em outros meios como a TV por exemplo, giram em torno de apenas 5,5%.


Outros dados que mostram a força do mundo digital são aqueles que preveem o crescimento do mercado no Brasil para além dos 12% até o ano de 2021. Isso se dá pois a maioria dos lares brasileiros já possuem celulares, chegando a incríveis 94,8% do total de lares do Brasil.

Crescimento do Mercado

A cada dia que passa, fica mais claro que é necessário estar presente na internet e nos meios digitais. E isso vale para as empresas dos mais variados mercados, desde uma padaria, até um escritório de advocacia, por exemplo.

E não basta estar apenas inserido como todos os outros, é fundamental se diferenciar e oferecer para os usuários coisas que os concorrentes ainda não pensaram.

Ou seja, para ganhar destaque e se fazer presente na memória dos usuários, clientes e possíveis clientes, é preciso estar sempre um passo à frente, inovando e sendo adepto às novas tecnologias.

E isso se encaixa completamente no mercado dos advogados. Apesar de muitos pensarem que o meio digital pode ser informal ou inadequado para esse mercado, é importante lembrar que os tempos mudaram e quem quer ser visto, tem que ser "acessado".

Por isso, é correto dizer que um dos espaços que entregam um melhor resultado, quando o assunto é captar clientes na advocacia, é o site ou até mesmo redes sociais.

A necessidade de criar um site

Depois de analisar todos esses dados, é impossível negar que o caminho para o sucesso em um futuro próximo passa diretamente pelo envolvimento dos escritórios de advocacia no meio digital, tratando-se do mercado jurídico.

E para que os advogados que têm interesse em saber como captar clientes na advocacia, através das ferramentas digitais, a primeira dica é criar um site de advogado.

Esse primeiro passo pode ser fundamental para:

Atração de Clientes;
Divulgação de Profissionais;
Divulgação de serviços (sem mercantilização);
Nutrição de Leads;
Manter contato com os clientes;
Divulgar conteúdos relevantes.
Muitos podem pensar que essas ações podem ser realizadas em qualquer meio, mesmo que não seja digital, mas o custo benefício de possuir um site, se destaca quando comparado a outros veículos.

Dois dados que evidenciam ainda mais esse fato, são:

Quando empresas optam pelo digital ao invés do tradicional, podem ter aumentos em vendas de até 60% ao ano;
Os pedidos de contatos por e-mail e formulário de sites é 70% maior do que a coleta por outros meios;

Para ir mais afundo, estudos dizem que o custo médio para se alcançar 2000 pessoas através do marketing tradicional varia entre 350 e 1800 reais.

Já o investimento no marketing digital, para alcançar as mesmas 2000 pessoas está entre 150 e 250 reais.

Além disso, como já foi dito anteriormente, a maioria dos brasileiros possui alguma rede social, tem acesso à internet e passa várias horas do dia conectados.

Por isso, é possível dizer que possuir um site é sim uma necessidade. Pois lá, é possível atualizar:

Dados;
Informações;
Dados;
Notícias;
Artigos;
E conteúdos.
Tudo isso sem ter novos custos, como no caso do marketing tradicional, que caso haja a necessidade de atualizar um outdoor ou um anúncio de revista, o investimento tem de ser retomado do zero.

O Marketing Jurídico Digital

A presença de advogados e escritórios de advocacia no mundo virtual cresce cada dia mais devido às novas estratégias de marketing digital jurídico. E esse crescimento passa muito pela grande crescente de agências de publicidade que estão chegando ao mercado, com o foco em marketing jurídico.

E isso é muito importante, pois muitas vezes os advogados não têm conhecimento ou até mesmo tempo para pensar e aplicar estratégias que promovam e gerem credibilidade para o seu escritório no meio digital.

Como a OAB possui um Código de Ética que tem como missão manter a ordem quanto as ações e estratégias do marketing jurídico, é importante possuir alguém que tenha amplo conhecimento da área, para que possa agir de acordo com a leis.

Um exemplo de agência que vem fazendo um trabalho sóbrio e responsável é a JuriDigital, que tem como principal foco:

Criar site para advogados;
Realizar a manutenção de site de advogados;
Produzir conteúdos relevantes;
Elaboração de identidade visual.
Ou seja, deu para ver que entre os serviços não possui ações que direcionam o cliente ou usuário à compra de um serviço ou produto, o que é vetado pela OAB.

Sendo assim, ficou claro a importância de procurar uma mão de obra especializada, para não ser penalizado pela Ordem dos Advogados Brasileiros.

Depois de entender um pouco mais sobre o avanço do marketing digital no Brasil, conhecer sobre o mercado de marketing jurídico digital e as ações que são legais dentro da área, deu para ver a importância de se criar um site para advogado, para a captação de clientes.

 
Website: https://www.juridigital.com.br


Fonte:  https://www.terra.com.br/noticias/dino/numeros-apontam-que-criar-um-site-pode-ser-o-caminho-para-aumentar-as-demandas,8c77a577f4c503e4a1ad549b907aa3b6rsf4ynbp.html

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