Conheça a Starlink, internet por satélite que já tem 10 mil clientes

Projeto já conta com mais de mil satélites em órbita. Meta é chegar a 5 milhões de clientes.

O serviço de internet por satélite Starlink, da SpaceX, chegou à marca dos 10 mil assinantes. O projeto tem a ambiciosa meta de popular a gravidade da Terra com milhares de pequenos satélites, formando uma verdadeira constelação. O anúncio foi feito pelo excêntrico bilionário Elon Musk, que é o criador da empresa, e mostra que o público vem reagindo bem ao serviço ainda em fase beta.

O projeto conta atualmente com pouco mais de mil foguetes em órbita e tem permissão para chegar a 12 mil. Com isso, a empresa ambiciona alcançar cerca de 5 milhões de clientes. Confira abaixo como funciona a Starlink.

O que é a Starlink?
O projeto Starlink foi idealizado em 2015 pelo empresário Elon Musk e é administrado pela empresa aeroespacial SpaceX. O objetivo é fornecer cobertura global de internet para todo o mundo, especialmente para as regiões que possuem fraca conectividade por banda larga.

Para isso, o programa pretende usar uma rede de milhares de satélites, formando uma constelação de pelo menos 12 mil unidades em órbita. O programa teve autorização da Comissão Federal de Comunicação dos Estados Unidos (FCC) para começar a operar em 2018.

Os primeiros satélites foram colocados em órbita em 2019. Atualmente a são mais de mil satélites no espaço.


Fonte: Techtudo
https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/02/conheca-a-starlink-internet-por-satelite-que-ja-tem-10-mil-clientes.ghtml

Envie seu comentário
P9UT

Quer que seu site seja atualizado regularmente