Por que investir em tecnologia mobile é importante para a sua empresa

Por que investir em tecnologia mobile é importante para a sua empresa

A tecnologia mobile foi uma das responsáveis pela mudança do comportamento dos consumidores atuais, oferecendo a possibilidade de acesso às informações apenas com um toque na tela dos celulares e smartphones.

Com isso, as empresas se viram obrigadas a readaptarem suas formas de divulgação e atração, já que o público exigiu novas demandas que atendessem os requisitos da Era Digital. Ou seja, o investimento em inovação se tornou imprescindível para a sobrevivência no mercado atual.

Mas por que investir em tecnologia mobile é importante para a sua empresa? Quais as vantagens desse recurso? E o que o seu negócio tem a ganhar?

O que é a tecnologia mobile?

A tecnologia mobile, também conhecida como “tecnologia móvel”, é uma inovação dos dias atuais, que permitiu o acesso à informação por meio de dispositivos móveis, como tablets, celulares e smartphones.

Quer dizer que agora, se um estudante tiver que pesquisar sobre gerenciamento de resíduos, por exemplo, ele pode fazer essa busca diretamente pelo celular, sem a necessidade de um desktop, computador ou notebook para se conectar à internet.

Mas além do popular Wi-Fi dos celulares, a tecnologia mobile também inclui outros serviços, como o GPS, Bluetooth, WAP e SMS, fora todo o universo de aplicativos para tablets e smartphones (redes sociais, jogos, entre outros).

Os pen-drives, cartões SD e HDs externos também estão inclusos como aparelhos de tecnologia móvel. Isso mostra o quanto essa categoria de itens tende a crescer, ainda mais levando em conta o desenvolvimento e o aprimoramento dos recursos técnicos.

A mobilidade começou a se popularizar com os handhelds (ou palms) e os telefones celulares, criados por Jeff Hawkins, em 1996. A partir daí, a tecnologia evoluiu rapidamente, muito por conta de sua praticidade e facilidade de acesso aos dados.

A inovação acabou atingindo empresas de todos os portes, pois além de facilitar a execução de tarefas diárias, a tecnologia mobile é uma oportunidade de gestão para os e-commerces e uma chance de aumentar as vendas.

De acordo com o Panorama do Comércio Móvel no Brasil, 85% dos brasileiros que possuem smartphones fazem compras online em seus dispositivos. Além disso, a preferência pelo mobile cresce entre os usuários, principalmente com o uso de aplicativos.

Atualmente, cerca de 77% dos consumidores móveis afirmam comprar mais pelos celulares do que nos últimos anos. Em conjunto, 75% realizam compras com a tecnologia mobile pelo menos uma vez por mês.

Hoje em dia, é possível encontrar praticamente tudo na internet e ter acesso às informações pelo celular.

Em uma simples busca de empresas de usinagem em SP, por exemplo, o usuário móvel não somente consegue identificar os empreendimentos, mas também vê qual deles está mais próximo da sua localização, com o auxílio do GPS.

A praticidade é tamanha que 88% dos entrevistados pelo Panorama do Comércio Móvel no Brasil afirmam estarem satisfeitos ou muito satisfeitos com as compras pelo celular.

De todos os participantes da pesquisa, apenas 15% ainda não compram online pelos seus dispositivos móveis.

 

Fonte (ADAPTADO): Portogente
https://portogente.com.br/noticias-corporativas/113059-Por%20que%20investir%20em%20tecnologia%20mobile%20%C3%A9%20importante%20para%20a%20sua%20empresa?


FAÇA JÁ SEU SITE RESPONSIVO! Ele se adapta em qualquer dispositivo!
Vem pra VIANETT. Temos o projeto ideial para sua empresa!

Envie seu comentário
HT4F

Quer que seu site seja atualizado regularmente