3 objeções bastante comuns que ainda estejam atrasando a criação do seu site.

Vamos explorar 3 objeções bastante comuns. Pode ser que uma delas – ou todas – ainda estejam atrasando a criação da sua casa própria na internet (site).

Em um mundo de redes sociais, cada vez mais empresas estão questionando por que ter um site. Essa, porém, não é a única objeção. A seguir, separamos aquelas que mais costumamos ouvir.

Objeção 1: “Meu negócio é local, então por que ter um site se não vendo pela internet?”
É correto afirmar que fazer vendas é uma das possibilidades que sua empresa ganha ao ter um site. Da mesma forma, é incorreto afirmar que um site só serve para essa finalidade. Caso isso fosse verdadeiro, todas as páginas da internet teriam como propósito comercializar produtos ou serviços. Porém, sabemos que não é isso que acontece.

Se o seu negócio for local, como um escritório de advocacia, um estúdio de arquitetura ou um restaurante italiano, você pode usar o seu site para atrair novos clientes e se relacionar com sua audiência.

A pesquisa do Google é amplamente usada por usuários que buscam soluções e serviços para seus problemas. Portanto, quando alguém procurar por “advogado civil trabalhista em Ribeirão Preto”, “arquitetos em Ribeirão Preto” ou “restaurante italiano em São Paulo”, um site próprio passaria mais autoridade para os robôs de busca.

Outro fator bem importante: um site próprio transmite uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone. Nesse caso, o site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre seu negócio e seu público. E uma boa primeira impressão é fundamental para que esse visitante se transforme efetivamente em um cliente no futuro.

Objeção 2: “Minha empresa é pequena, por que preciso de um site?”
Justamente por isso. Ter um site é um passo fundamental você inserir sua empresa no mercado, uma vez que fica difícil competir com empresas grandes e já consolidadas sem ter um site.

Objeção 3: “Eu já tenho uma página no Facebook, para que ter um site?”
Uma página no Facebook é outro item fundamental, assim como o site. Portanto, um canal não substitui o outro. Porém, sem um site com um domínio próprio fica absolutamente ineficaz realizar campanhas próprias.

Fazendo uma analogia, onde você gostaria de se encontrar com seus clientes para fechar vendas importantes? Em sua própria loja ou em um enorme mercado de rua, em que diversos concorrentes ficam tentando chamar a atenção – e até pagando por essa atenção?

Essa é a importancia de ter uma casa própria (SITE).

 

FONTE (Adaptada): https://resultadosdigitais.com.br/blog/por-que-ter-um-site/

Envie seu comentário
ERB2

Quer que seu site seja atualizado regularmente

WHATSAPP VIANETT
Politica de Privacidade