Veja como será o novo ícone do Google Chrome em 2022

Veja como será o novo ícone do Google Chrome em 2022

O Google Chrome deve ter a logo alterada em 2022, algo que não ocorria desde 2014. O visual reformulado é bastante sutil e mantém a ideia das versões anteriores, com adições que somente os mais atentos devem perceber.

O ícone do Chrome passará a ser completamente chapado, sem nuances ou sombreamentos para tornar a aparência simplificada. No modelo atual, as sobras entre as cores transmitem uma sensação de "altura", como se o símbolo do navegador fosse uma hélice de ventilador.

No centro, o círculo azul com o anel branco em volta adotou uma tonalidade mais escura. Este núcleo está um pouco maior do que antes e com mais contraste em relação as demais cores. As imagens foram compartilhadas pelo designer do Chrome Elvin em seu perfil no Twitter.

Uma curiosidade é que esta nova arte não terá a mesma aparência em todos os sistemas. No Chrome OS, por exemplo, a imagem ficará mais colorida para se destacar em meio aos outros ícones do sistema, enquanto no macOS haverá uma pequena sombra atrás para dar a sensação tridimensional do dock. Nos Windows 10 e 11, a imagem deverá adotar um tom de gradiente para se encaixar no estilo dos demais atalhos do sistema.

Versões de cor única
Há também novos ícones para versões do canal Beta e Dev do programa. Neste caso, haverá faixas com o nome Beta (ou "B", se for um ícone de tamanho reduzido) ou Dev. No iOS, o aplicativo Beta começará a usar um design de uma cor única azul (semelhante ao amarelo do Canary), como uma referência aos aplicativos focados no desenvolvedor da Apple — o ícone do aplicativo estável terá novas proporções.

Por enquanto, o novo ícone está liberado apenas para usuários do Chrome Canary, a versão para desenvolvedores do navegador, mas há planos de lançamento mundial nos próximos meses. Como não houve pronunciamento oficial do Google, ainda é cedo para estimar uma data, mas não deve levar muito tempo.

A evolução do logotipo do Chrome fez com a imagem se tornasse cada vez mais simples. O que começou como uma imagem tridimensional com o aspecto cromado foi ajustado para lembrar um ventilador e agora é um mero círculo em 2D com quatro cores distintas. A simplificação seguiu a tendência de design dos últimos anos, no qual os ícones chapados e minimalistas tomaram conta do mercado.

Fonte: Elvin  


FONTE:  https://canaltech.com.br/apps/veja-como-sera-o-novo-icone-do-google-chrome-em-2022-208517/

Envie seu comentário
G38B

Quer que seu site seja atualizado regularmente

WHATSAPP VIANETT
Politica de Privacidade